Num match digno do filme “E tudo o vento levou….”, Pedro Trinité e Francisco Trocado foram até ao berço do golfe em Lisboa – o Lisbon Sports Club – para disputar o segundo encontro deste grupo. Um match que opunha jogadores com handicaps bem distintos mas com ambições semelhantes no que toca à competição e vontade de vencer.

Trocado vinha de uma vitória sobre João Maria Aranha e poderia, caso vencesse, selar a vitória no grupo e carimbar o seu passaporte para a fase seguinte da competição.

O jogo começou hesitante, com ambos os jogadores a demonstrarem vontade em ficar com o ponto mas também com alguns nervos à flor da pele. Assim, os primeiros nove buracos foram avançando e terminaram como começaram, com os dois jogadores empatados e com apenas mais 9 buracos por disputar.

Mas o Lisbon é um campo traiçoeiro, e quem soube lidar melhor até foi o jogador visitante, Trocado, já que Trinité caiu nas ratoeiras e foi perdendo alguns buracos cruciais (10, 11 e 14). Chegados ao buraco 16, aquele que é considerado por muitos como o “cemitério golfístico”, Trocado puxou dos galões e fechou o encontro para um resultado final de 3&2.

Excelente vitória de Francisco Trocado que garante a sua presença para a fase seguinte.

Quanto a Trinité, ainda poderá aspirar ao apuramento, tal como Aranha, através dos 3 melhores segundos classificados.

#Temostaça