Um sábado menos veranil, a 8 de julho, quase chuvoso mesmo, serviu para terminar os jogos deste grupo, opondo neste último embate, os dois jogadores com vitórias até aqui sobre Ricardo Ferreira: Miguel Assis e Frédéric Denecker. Uma autêntica luta de “galos”, para ver quem seria o primeiro classificado no grupo e apurado diretamente para a próxima fase.

A diferença entre os jogadores era de apenas 3 pancadas que Denecker teria de ceder a Assis, no difícil campo do Aroeira Challenge.

Logo de início, o Belga mostrou o seu conhecimento do campo e após 3 buracos já estava 3 UP, levando a pensar que seria uma vitória fácil e rápida.

Mas Assis, um verdadeiro “rato competitivo”, não se deixou abalar, e consegue suster o resultado, reduzindo mesmo até à diferença mínima ao final de 7 buracos.

A fechar a primeira volta, ambos os jogadores deram passos em falso, fazendo o resultado oscilar para os dois lados, mas acabando por beneficiar o Belga que termina a primeira volta com uma vantagem de 2 Up.

E talvez a viragem de voltas tenha mesmo dado a “volta ao estômago” de Assis, que num abrir e fechar de olhos vê o resultado chegar a 5 Up, terminando com quaisquer aspirações e fechando o match em 5&4 após apenas 14 buracos.

Um resultado bastante expressivo que demonstra a boa consistência que o belga tem vindo a apresentar este ano e que mantém desde a sua vitória nesta competição, fazendo dele um sério candidato à renovação do título.

A classificação final neste grupo fica assim:

  1. Frédéric Denecker
  2. Miguel Assis
  3. Ricardo Ferreira

#Temostaça