Arranque do último embate neste grupo, realizado a hoje, 7 de julho, na Quinta da Marinha, onde as expetativas eram muito elevadas e onde todos os jogadores poderiam ainda sonhar com a passagem à fase seguinte. O match opôs Francisco Castro e Almeida e Rui Pedro Palma, e cada um vinha com um resultado diferente do seu jogo anterior com o terceiro elemento, Duarte Sousa Coutinho. Francisco vinha de uma vitória enquanto Palma vinha de uma derrota. E se para Francisco qualquer resultado positivo lhe chegava para passar, já Palma precisava de uma vitória folgada para ganhar no desempate a Sousa Coutinho.

Os primeiros 9 buracos foram muito equilibrados, com ambos os jogadores a ganharam à vez buracos e a manter o resultado nivelado até ao 9. Os dois jogadores apresentavam muito bons argumentos e os resultados diziam isso mesmo, com Almeida a terminar a primeira volta com 7 acima do par e Palma com 6 acima.

Mas a segunda volta iria trazer uma reviravolta, com Palma a voltar aos bons feelings do primeiro dia do Campeonato do Clube, para por o pé no acelerador e sem perder qualquer buraco até 17, consegue anular a vantagem e passar para a frente do resultado, com vitórias no 13, 15 e 16 e arrumar o jogo em 3&2.

Boa vitória de Palma e bom jogo de ambos os jogadores, mas que fica aquém para as aspirações de ambos, já que com este resultado, o grande vencedor do grupo acaba por ser Duarte Sousa Coutinho que em casa consegue assim assegurar a passagem à fase seguinte.

#Temostaça