Num dia ventoso, juntaram-se Gonçalo Sequeira Braga e João Ivo de Carvalho para disputar a segunda ronda deste grupo e ver quem subia mais alto neste “poleiro”.

Dois “galos” altamente competitivos, que não gostam de perder nem a feijões, cerraram os dentes e partiram para um match ultra-competitivo no Belas Clube de Campo, que se juntava a este cocktail explosivo com o seu tradicional vento.

Com uma diferença de apenas 5 pancadas, João Ivo iniciava a volta com duas pancadas de avanço logo nos dois primeiros buracos. Mas sem arte e engenho, Ivo deixou voar rapidamente a vantagem. Sempre atrás do “prejuízo”, Ivo agarrou-se ao jogo para tentar que Sequeira Braga não fugisse no score, o que foi conseguindo ao longo da primeira volta, terminando a volta a perder apenas por 1 buraco.

A segunda volta foi ainda mais repleta de emoções, com o match a chegar a 3 up no 12, a favor de Sequeira Braga, depois de um birdie no Par 5 e de um erro crasso no 12 por parte de Ivo. Mas tão rápido perdeu quanto recuperou, conseguindo levar a vantagem de volta a 1 up no 14 após um excelente Par no Par3. O Par 5 foi novamente para Sequeira Braga, que dava a ilusão de voltar a estar por cima, mas sem sucesso, pois de novo no Par 3 Ivo foi mais forte e reduz de novo a vantagem para apenas 1Up. O match chega então ao 17, com uma diferença de 1Up para Sequeira Braga que segura um Par fácil e deixa Ivo com um putt de 4 metros para empatar o buraco. Sem medo, Ivo ataca o buraco e mete o putt, deixando Sequeira Braga a roer por dentro, e partindo assim para o último buraco com a vantagem mínima mas a ter de ceder 1 pancada a Ivo. Ivo começa mal o buraco e com alguma sorte e perícia à mistura, consegue “sacar” um shot ao green na 3a pancada, conseguindo ainda meter mais um bom putt para empatar o buraco e levar para casa 1/2 preciosos pontos.

Um excelente match onde ambos os jogadores nunca desistiram e apresentaram alguns shots dignos de uma verdadeira final.

#Temostaça