A avançar para a segunda ronda, o grupo HATTON colocava frente-a-frente, Duarte Sousa Countinho e Francisco Castro e Almeida.

Com o duelo agendado para as terras quentes ribatejanas no campo de Ribagolfe Oaks, Sousa Coutinho partia para este match com a esperança de fechar já as contas do grupo, pois caso vencesse, acumulava os 2 pontos e deixaria os seus adversários a lutar apenas por uma “jola”.

Mas Castro e Almeida ia também ele com aspirações fortes, pois as escassas participações nas OM deste ano mudaram o seu foco para a Taça, na esperança de alcançar um dos objetivos que ainda não conseguiu até agora. Ingredientes suficientes para apimentar uma disputa que já pela energética postura dos jogadores se adivinhava quente como o tempo. E assim foi….

Um match que nunca esteve do lado de ninguém, com ambos os jogadores a não dar veleidades ao seu adversário e a lutar sempre que se viam na mó de baixo.

Depois de uma luta intensa em 17 buracos, o match decidiu-se mesmo no último buraco e no último putt, com vantagem para Castro e Almeida, que leva assim o ponto da vitória e deixa tudo em aberto para o apuramento neste grupo.

#Temostaça