Rodrigo Trocado e António Machado Almeida decidiram dar início às hostilidades no Grupo Hovland, aproveitando assim o feriado do 1 de maio para tirar o pó dos tacos de golfe. Este match reunia dois jogadores com habilidades de jogo muito próximas e com handicaps bastante distintivos, ingredientes mais que suficientes para fazer acordar os mais intrépidos curiosos que passeassem na Quinta da Marinha neste dia do (não) trabalhador.

Num jogo muito aceso e muito disputado, mas nem sempre bem jogado, foi Trocado que procurou dar o mote inicial, aproveitando o local knowledge e levando de

vencido o primeiro buraco. Mas foi apenas “milho para os pardais”, pois Almeida não vinha para passear, e sem pestanejar, “carregou” no acelerador e deixa Trocado sem fôlego com 4 buracos, 4 vitórias, para chegar a uma confortável margem de 3 Up. Do 6 ao 13 Trocado consegue finalmente começar a exibir o seu bom golfe e tirar partido do abono que recebia por ser o jogador com handicap mais alto, vencendo 5 dos 8 buracos desta série.

O destaque do dia deu-se no buraco 8 (Stroke 1) em que Almeida faz o shot do dia, uma madeira do rough a 200m da bandeira que fica a escassos 2,5m do buraco. Até se ouviram aplausos de alguns passantes que por ali andavam… Converte o birdie mas Trocado estraga a festa com um Par que chega para empatar.


Com o resultado em 1 Up para Trocado à entrada para os 5 últimos buracos o “vento” começa a mudar e os jogadores a precisarem de se adaptar às novas condições. Com alguns erros de parte a parte, chegam ao 16 All Square. Os nervos começam a apertar, e Trocado acaba por ceder falhando 2 putts relativamente curtos, entregando assim a vitória por 2&1 a Almeida que agradece.

Uma excelente partida e que demonstra que nesta modalidade tudo é possível.

#Temostaça