À semelhança de outros, também no Grupo Power se decidiu iniciar os embates, com Ricardo Coelho e João Costa Macedo a defrontarem-se. E também aqui o percurso eleito foi o Ribagolfe Lakes, ao que parece, um destino icónico para os tigres.

A história deste match quase que acompanha o desenho do campo, com uma primeira volta nivelada mas com uma segunda volta mais acentuada por Costa Macedo, que evidenciou um golfe muito consistente e dificil de contrariar por parte de Coelho.

Ao final de 5 buracos o resultado mantinha-se A/S, e no final do front nine o resultado era de apenas 1 Up para Costa Macedo. Com o virar da volta Coelho leva o match para o seu lado e com 3 buracos vencidos passa a ganhar por 1, recuperando assim a desvantagem que tinha e alimentando a esperança na vitória final. No entanto, Costa Macedo vinha com um objetivo bem delineado e passa a jogar com “rédea curta” e espicaçado parte para uma exibição memorável na qual se integra um fantástico shot atrás de uma árvore no 14, levando Coelho ao desespero com tal perícia. Neste périplo, Costa Macedo leva de vencidos os 5 buracos seguintes para terminar o match com 4&2.

Fantástico match que só engrandece a competição.

Resultado do Match: João Costa Macedo (4&2) / Ricardo Coelho

#Temostaça