Chegou tarde… mas finalmente temos vencedor da edição de 2022 da Taça do Clube.

Após vários meses de impasse, Frédéric Denecker finalmente conseguiu passar para a final para defrontar o finalista Gonçalo Sequeira Braga que aguardava ansiosamente por adversário. A passagem de Denecker foi garantida à “custa” da desistência de Pedro Soares Franco, que sem tempo teve de abdicar de tentar chegar ao seu segundo título na competição e adiando assim esse seu périplo.

A final disputou-se assim entre Denecker e Sequeira Braga, dois jogadores com percursos e ambições diferentes: Denecker procurava finalmente chegar a um título tigresco, que lhe tinha escapado já por duas ocasiões; Sequeira Braga procurava igualar Tomás Moreno no topo da tabela desta competição com 4 títulos.

Aproveitando a chegada da Primavera, os dois tigres deslocaram-se ao campo da Aroeira Pines Classic para disputar este último match e tentar a glória final que faltava para fechar o ano de 2022.

Com 11 pancadas para dar, o jogo não se previa fácil para Sequeira Braga, que tinha pela frente ainda por cima, um jogador em forma e que vinha de um ótimo resultado na última competição tigresca em Belas. E assim foi… Denecker começou muito bem e foi aproveitando os erros sucessivos de Sequeira Braga para chegar a uma vantagem de 4 Up em apenas 5 buracos. Sequeira Braga conseguiu estancar a “sangria” e terminar o “Front Nine” a perder apenas por 3.

Os dois primeiros buracos da segunda volta ainda foram hesitantes, com uma vitória para cada lado, até que Sequeira Braga começa a reviravolta, ganhando 4 buracos de seguida para levar o jogo para o seu lado e ficar, pela primeira vez na frente ao final de 15 buracos.

Previa-se um final emocionante, com 3 buracos para jogar e onde em 2 deles Denecker levava vantagem com as pancadas de abono que teria de receber.

Mas ainda no 16, onde até seria o buraco mais equilibrado, Sequeira Braga comete um erro na saída, deixando a porta aberta para Denecker voltar à carga. E este não perdoou…. ganhando o buraco e voltando a empatar o match, agora com 2 por jogar e 2 pancadas por receber.

O 17 foi uma vitória fácil, com Sequeira Braga a tentar arriscar e a perder o buraco ainda logo no tee de saída. A partida ficava então dormie, com vantagem para Denecker.

No 18, já com poucas possibilidades, Sequeira Braga faz uma última tentativa de levar o match para playoff, com um chip que passa a milímetros de entrar…após a tentativa, Denecker com nervos de aço, fecha o encontro e sela a sua primeira grande conquista tigresca.

Uma vitória muito merecida, num jogo que foi uma autêntica montanha russa, com 15 dos 18 buracos a terem um vencedor.

Parabéns ao Frédéric e esperamos que a edição do próximo ano se consiga fechar dentro do prazo.

#Venhammais20