Precisamente um mês após o último torneio da Ordem de Mérito, regressa esta domingo, 12 de março, a competição tigresca.

O campo para mais uma “batalha” é um dos campos com mais tradição no Clube, onde por apenas 4 ocasiões a Ordem de Mérito não passou pelos “bosques” do Belas Clube de Campo.

Um campo sempre difícil, quer pelo layout e morfologia do campo, quer pela inconstância dos elementos naturais, que podem tornar o jogo num desafio quase insuperável. As previsões para domingo aparentam alguma nuvens mantendo para já no entanto, a chuva fora do cenário…

Depois de dois eventos bastante completos, com 30 ou mais jogadores, a participação nesta terceira etapa abrandou um pouco, descendo para os 26 jogadores. Mas a luta pela vitória, essa é sempre certa, e com a ausência do campeão – Francisco Pinto Barbosa – sucedem-se os candidatos que querem chegar ao mais alto lugar do pódio nesta edição e juntar o seu nome no Hall of Fame deste campo.

No field contam-se os 3 últimos vencedores de edições em Belas – Hugo Costeira, Frédéric Denecker e José Maria Castelo Branco – que tentarão tirar partido desse “conhecimento” para chegar à vitória. Dos vencedores dos dois primeiros torneios – João Apolinário e Pedro Trinité – apenas Apolinário parece querer dar continuidade à boa forma a assumir-se como candidato ao título final. Este pode ser no entanto a oportunidade para outros se afirmarem, como Rodrigo Trocado (Vice-campeão), que tem andando bastante longe da forma do ano anterior que quase lhe dava o título, ou como Helder Machado, que vai-se mantendo na sobra do top 5 e vê aqui uma oportunidade para voltar à ribalta. Não podemos podemos ainda esquecer o líder deste ano, João Pedro Andrade, que quer manter-se na frente após esta visita a Belas.

Na luta pela vitória Gross, o field está bem representado, com vários dos “big guns” a marcarem presença. A começar pelo regresso às lides tigrescas de Pedro Soares Franco, ao qual se juntam o rookie Miguel Alves, o experiente Francisco Trocado, o exuberante António Mendonça Alves, o líder Gonçalo Sequeira Braga e o imprevisível Nuno Esteves. E se a estes 6 juntarmos outros 7 com handicap até 15.0, temos metado do field muito capaz de lutar pela vitória nesta modalidade.

Prevê-se assim mais uma edição muito competitiva e recheada com as habituais e saudáveis picardias tigrescas.

Bom jogo e boa sorte a todos os participantes.

#Venhammais20