Ao contrário do desaparecido D. Sebastião, Francisco Castro e Almeida, ressurgiu ontem, 10 de julho, como grande vencedor da VII OM, que se disputou no belíssimo campo de Praia d’El Rey.

Com um field mais reduzido que o habitual, mas sempre muito competitivo, Castro e Almeida rubricou uma excelente demonstração golfística que culminou em 41 pontos stableford e numa volta de 13 pancadas gross acima do Par, deixando a concorrência a 8 pontos de distância. Castro e Almeida regressa assim às vitórias e recupera fôlego na Ordem de Mérito aproximando-se do trio da frente (Trocado, Pinto Barbosa e Sequeira Braga).

E só quem não conhece o microclima de Praia d’El Rey é que ficou espantado quando lá chegou e verificou que tinha uma diferença de pelo menos 10 graus para Lisboa. Um tempo bem fresquinho e excelente para “a prática da modalidade”, que agradou bastante aos corajosos tigres que se aventuraram nesta viagem até à região Oeste da Ordem de Mérito.

Dos 15 participantes, 2 eram convidados, e que poderão tornar-se tigres em breve.

O top 3 ficou assim ordenado:

  1. Francisco Castro e Almeida – 41 pts
  2. João Pedro Andrade – 33 pts
  3. Carlos Pinto Coelho – 32 pts

E se alguns aproveitaram para ganhar pontos, outros perderam-se neste tempo nublinoso… foram os casos de João Ivo de Carvalho e Gonçalo Sequeira Braga, que estiveram muito desinspirados e com performances muito abaixo do que nos têm habituado.

Finalmente, de realçar o bom convívio no almoço final, como sempre.

Agora é tempo de descanso, praia e treino… muito treino para um final de época emotivo e competitivo.

Boas férias e boas tacadas!