Foi num fim de semana com muito golf, gastronomia e bom convívio trigresco, que Rodrigo Trocado voltou a fazer história na Tiger Trip, ao vencer este prestigiado torneio tigresco, que já é considerado por muitos como que um Major do clube.

Este torneio característico e já histórico no clube, decorreu nos passados dias 27 a 29 de maio, com direito a volta/torneio de convívio na 6a feira, e o habitual torneio de 2 dias no sábado (28) e domingo (29). Este ano, tal como já noticiado anteriormente, o torneio decorreu em terras hispânicas, na zona da Galiza, perto de Vigo. Os campos selecionados para esta Tiger Trip foram: o Golf de Mondariz (6a feira), o Golf Ria de Vigo (Sábado) e o Golf Meis (Domingo).

Três excelentes campos com uma enorme variedade de desafios que puseram à prova os bravos tigres e que os deliciaram com a sua beleza natural e dos seus layouts. Os campos apresentaram-se todos em muitos boas condições e conjuntamente com as condições metereológicas (embora por vezes mais quente que o habitual para esta zona) contribuíram para 3 excelentes voltas de golfe.

No início todos os tigres partiam com altas expetativas para a competição, mas logo na 6a feira, no torneio convívio, se percebeu quem seriam os mais sérios candidatos: Rodrigo Trocado, Rodrigo Sousa Teixeira, Francisco Pinto Barbosa e Gonçalo Sequeira Braga eram os que apresentavam um golfe mais consistente e com boas perspetivas para o fim de semana.

E assim foi… a competição iniciou no sábado com a volta ao percurso de Ria de Vigo, um campo situado num alto de uma colina mas que se desenrolava no seu sopé. Um campo com um misto de buracos compridos com buracos com obstáculos, muito bem enquadrado e desenhado, permitindo aos jogadores um jogo muito diversificado. No final desta volta, o top 5 era constituído por:

TOP 5 | Sábado – Ria de Vigo

  1. Rodrigo Trocado – 37pts
  2. Rui Marques – 36 pts
  3. Gonçalo Sequeira Braga – 35pts
  4. João Ivo de Carvalho – 34pts
  5. João Apolinário – 34pts

Entre os favoritos apareciam alguns outsiders, como o rookie Rui Marques, o efusivo e experiente João Ivo de Carvalho e o imprevisível João Apolinário. Um pouco mais atrás, Francisco Pinto Barbosa que deixa sempre o field na expetativa pela sua consistência.

À partida para Domingo, e como habitual, as saídas foram definidas por ordem inversa da classificação, juntando assim os líderes no final do torneio e criando maior incerteza quanto ao desfecho final.

Desde o início da volta, que 5 jogadores demonstraram estar em grande forma neste dia: Luis Vallera, Rodrigo Sousa Teixeira, João Ivo de Carvalho, Rodrigo Trocado e Francisco Pinto Barbosa. Todos eles lograram pontuações acima dos 36 no final do dia, num campo altamente desafiante e digno de uma prova do Tour, com muitos dog-legs, alguns buracos compridos mas em que sobretudo havia muita largura dada a inexistência de mato baixo, permitindo assim aos jogadores aproveitar toda a largura do campo.

No final da volta, a classificação deste dia ficou:

Top 5 | Domingo – Golf Meis

  1. Rodrigo Sousa Teixeira – 40pts
  2. Francisco Pinto Barbosa – 39pts
  3. Luis Vallera – 39pts
  4. João Ivo de Carvalho – 38pts
  5. Rodrigo Trocado – 38pts

Uma luta intensa, renhida e com muito bom golfe à mistura, que garantiu a Trocado um ambicionado bis em Tiger Trips (após primeira vitória na Tiger Trip Madeira em 2017).

Top 5 | Agregado Fim de Semana (Torneio V OM Tiger Trip)

  1. Rodrigo Trocado – 75pts
  2. João Ivo de Carvalho – 72pts
  3. Rodrigo Sousa Teixeira – 71 pts
  4. Francisco Pinto Barbosa – 70pts
  5. Gonçalo Sequeira Braga – 65pts

Com esta vitória, Trocado assume a liderança da OM, mas sem conseguir descolar muito dos seus adversários mais diretos – o campeão em título, Gonçalo Sequeira Braga, e o campeão de 2020, Francisco Pinto Barbosa – que conseguiram também assegurar boas classificações finais.

Com esta vitória, Trocado sobe para 6 as suas vitórias em torneios da Ordem de Mérito, mas ao contrário de anos anteriores, assume de vez o favoritismo à conquista da Ordem de Mérito, título com que vem sonhando há muitos anos..

O calendário segue em junho para o Oeste, em visita ao Campo Real.