Com uma volta de 77 pancadas (37 pontos stableford) – e com 1 abaixo do Par nos segundos nove buracos – o campeão em título deixou a concorrência para trás, num fantástico dia de golfe.

Foi ontem, 24 de abril, na deslocação dos Tigres ao já histórico percurso de Ribagolfe I, agora renomeado de Ribagolfe Lakes, que o vencedor de 2021 tirou do saco uma boa exibição para levar de vencido um field que também se apresentou forte e consistente, como demonstram os resultados.

Com metade do field (12 jogadores) a conseguir mais de 30 pontos, foi um torneio equilibrado, onde os detalhes acabaram por fazer a diferença. Em destaque, Gonçalo relembra a sequência de 3 birdies consecutivos na 2a volta, que deram a volta ao seu resultado e o levaram para um nível acima. A sequência iniciou no buraco 15 (Par 3), com um bom putt após uma boa saída. No 16, Par 5, deu boa continuidade aos bons shots durante ao buraco com um putt a descer, e por último, a fechar no 17, o Par 3 mais comprido do campo, onde deixou a bola perto do buraco e manteve os nervos para meter um bom putt.

Gonçalo relembrou à redação que o maior desafio durante o dia foi sempre manter a calma e as expetativas sempre que batia um shot menos conseguido, evitando escalar as emoções e manter-se no presente. Algo fundamental nesta modalidade. Mantém assim as suas aspirações e objetivos para esta época, com vista à revalidação do título conquistado no ano anterior. Sabe que não irá ser fácil pois a concorrência está também mais forte e consistente, como demonstram os resultados de ontem, não só pelos resultados finais, mas onde 7 jogadores se destacaram na 2a volta com resultados acima dos 18 pontos: Pinto Barbosa, Trocado, Apolinário, Vallera, Costeira e Ivo de Carvalho estiveram perto da vitória e apresentaram também bons argumentos.

O pódio ficou fechado com os outros 2 lideres da Ordem de Mérito deste ano, Francisco Pinto Barbosa (2º) e Rodrigo Trocado (3º), tendo mesmo sido necessário recorrer ao desempate por handicap, tal o equilíbrio final.

Foi neste ambiente altamente competitivo, mas ao mesmo tempo no habitual espírito tigresco, que 24 tigres se deliciaram com um dia inesperado de sol radioso, num campo que se apresentou em boas condições.

A próxima etapa é a sempre esperada e desejada TIGER TRIP, que este ano se deslocará à Galiza, mais concretamente, a Vigo. Visto como uma espécie de Major e um dos pontos altos da época tigresca, espera-se mais um grande torneio repleto de bons momentos de convívio e animação entre todos os Tigres.

Fotografia: Filipe Guerra