E foi preciso ir ao Belas Clube de Campo para os Tigres sentirem a força da natureza neste inverno, onde não faltou a chuva, o frio e claro, o vento característico de Belas. Foi um dia de golfe difícil, a provar pelos resultados apresentados de forma geral, e de onde sobressaiu o sempre improvável mas resistente, Hugo Costeira.

Reconhecido pelos seus amigos como o “Sena” do golf, Costeira não se fez rogado e colocou em prática todo o seu arsenal golfístico para levar de vencido o field nestas condições difíceis, como o demonstrou no buraco 16, com um Par miracoloso após uma tirada do bunker com o Putter (como que um verdadeiro Seve Ballesteros). Este shot do dia valeu não só muitos pontos mas também animicamente o catapultou para uma boa volta. O desafio, como gostou de recordar à redação do Clube, foi quando parou de chover, pois a chuva é que é o seu “métier”. Foi uma excelente volta, nas condições vividas, e que lhe aumentam as aspirações para o grande objetivo da época – vencer a Tiger Trip. Aquele que é um dos pináculos desportivos do clube durante a época golfística.

À chamada responderam presente 28 jogadores, 24 dos quais Tigres e 4 convidados que puderam testemunhar as grandes dificuldades enfrentadas no domingo, 20 de março, no Belas Clube de Campo, pelos bravos Tigres do Bosque.

A fechar o pódio ficaram Rodrigo Trocado e Gonçalo Sequeira Braga. A Ordem de Mérito ganha assim competitividade, com novos nomes a aparecerem no topo da classificação. Ainda é cedo para fazer muitas contas, mas teremos com certeza uma boa competição até final do ano.

O próximo campo a visitar será o Championship Course Ribatejano de Ribagolfe, o percurso Lakes, campo que foi já palco de torneios da Escola de Qualificação para o European Tour.

Fotografia: Filipe Guerra