O destino da Tiger Trip 2018 foi Sevilha, cidade conhecida pelos seus touros e flamenco, mas que também tem dois campos de golfe de topo, o Real Club Golf Sevilla e o Club Zaudin Golf.

O Tiger Trip é um marco indiscutível e sempre muito antecipado no calendário do Clube Tigres do Boque sendo que uma vez por ano a Ordem de Mérito desloca os sócios para fora da grande Lisboa com a promessa de campos de sonho, boa comida e sobre tudo boa disposição.

Como é tradição, o programa incluiu um Torneio Convívio na sexta que se realizou no campo Quinta de Cima, em Tavira. Para alem do mais, esta foi uma oportunidade para os Tigres matarem saudades uma vez que já tinham passado por lá Tiger Trip de 2009.

Estiveram presentes 25 jogadores no Torneio Convívio e apesar do campo ser desafiante os resultados demonstraram que o jogo estava afinado. Duarte Sousa Coutinho abriu o fim de semana a ganhar com 38 pontos, seguido de João Ivo Carvalho e Tomás Moreno que registaram 37 pontos execuo e o desempate por handicap mais baixo foi para Ivo Carvalho.

Após o jogo, no club house da Quinta da Ria os participantes receberam um polo, uma sleave de bolas e tees do patrocinador da Tiger Trip, a Freixenet.

De Tavira os carros rumaram em caravana para o hotel Vertice Aljarafe e tendo perdido uma hora na passagem para horário castelhano o check-in foi em modo toca e foge para chegar ao restaurante Vidal a tempo e horas.

No sábado juntaram-se mais três Tigres ao grupo e com vontade de conhecer a pérola do fim de semana, os Tigres dirigiram-se para o Real Sevilla – e não foram desiludidos. Com fairways imaculados, greens rápidos, defendidos por agua e muitos bunkers, este desenho de José Maria Olazábal requer um jogo curto muito certeiro. Neste que foi o primeiro dia do torneio de 36 buracos a contar para a Ordem de Mérito, Pedro Galvão Pires venceu com uns destacados 39 pontos. António Zilhão e Francisco Pinto Barbosa fecharam o pódio com 37 pontos execuo, sendo que o desempate por handicap foi para Zilhão.

Em noite de final da Champions League com participação espanhola os Tigres não puderam deixar de se reunir para ver o Real Madrid sagrar-se campeão e daí seguiram para o restaurante Robles, localizado no casco antigo da cidade.

No domingo os Tigres arrancaram para o segundo e último dia do torneio. O Club Zaudín Golf é o mais recente projeto de Gary Player na Europa. Um campo elegante com fairways amplos e greens ondulados. Apesar da previsão do tempo ser má, o sol não deixou de marcar presença e o vento só se tornou verdadeiramente um fator nos últimos buracos.

Com uns fulminantes 42 pontos, Duarte Sousa Coutinho demarcou-se com líder incontestado. Em segundo e terceiro lugar respetivamente ficaram Caetano Costa Macedo e João Pedro Andrade com 38 pontos execuo e desempate por handicap mais baixo.

Sousa Coutinho regista assim a sua primeira vitória na Ordem de Mérito de 2018 e averba 100 pontos que o deixam destacadíssimo na liderança da grande competição dos Tigres. Em segundo lugar agregado, ficou Pedro Trinité e em terceiro Martim Costa Duarte.

A entrega de prémios decorreu no club house do Zaudin com a Freixenet a ofrecer uma Magnum a cada um dos vencedores e a rechear a tombola com bonés, score card holders e sleaves de bola.

O próximo torneio da Ordem de Mérito realiza-se no dia 24 de Junho na Penha Longa.

Please Login to Comment.